sexta-feira, 6 de julho de 2012

Um pouco sobre vida profissional(mais um desabafo, que própria informação).

Imagem: We Heart It
Ao longo da nossa vida durante o ensino médio nos encabula ter a tal certeza do nosso futuro como profissionais. Pensamos até em abandonar nossos sonhos para que as opções mais viáveis(ou que nos tragam mais condições financeiras) possam ser realizadas.

Meus pais sempre apoiaram o fato de que eu trabalhasse numa área que amasse, pois quando amamos o que fazemos, nosso trabalho consequentemente será melhor feito. Pensando nisso, escolhi seguir carreira em jornalismo. Mas também não poderia deixar um ano e meio do curso de administração que tinha feito, trabalhei 3 meses na área, me estressei drasticamente, mas também tive meus momentos felizes, exatamente os de jornalista e acessora (agradeço a minha companheira de trabalho e minha chefe que possibilitaram isso sem até que percebessem rsrs) e ainda vou trabalhar em uma empresa grande que me possibilitará entrar ainda mais nesse mundo de novidades e moda.

Escolhi a carreira como jornalista, mas o destino me jogou a faculdade de fotografia. Tudo bem que eu gostava de fotografia, era um hobby, mas jamais imaginei que esse se tornaria o meu sonho de trabalho? Me apaixonei. Completamente. A maioria dos meus assuntos com os amigos são sobre a minha faculdade e acabamos conversando por horas sobre isso.
Mas porque eu estou falando sobre isso? Sei que a maioria de vocês, que leem o blog ainda pensam em uma profissão, talvez uma que te dê mais dinheiro, e pensar em apenas sonhar com uma profissão que lhe proporcione prazer. Então uma conclusão recomendada, ainda que não tenha vivido muito, é que, mesmo que não lhe acarrete poder financeiro, dê sempre a preferência ao que realmente goste de fazer, pois assim você nunca vai precisar trabalhar, realmente. E ainda vai receber um salário por fazer o que você sempre quis, sempre sonhou. Mesmo que algum curso surja na sua vida, dê um espaço para que este torne-se seu prazer, sua vida e o motivo do sorriso no seu rosto ao acordar cedo ou que te faça dormir tarde para ganhar seu pão. Se der uma chance, e perceber que esta não é sua maior vontade, mude! Experimente, não perca o seu tempo fazendo o que não gosta, ou o que não te faça feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário