domingo, 15 de julho de 2012

Sobre mim

Nasci na cidade de Jundiaí, em São Paulo, em 11 de Agosto de 1994(Sim, quase 18 *--*). Mas vivo desde muito nova em Cajamar, no mesmo estado. Sou filha de família de origem humilde, mas que nunca se contentou ou conseguiu ficar num lugar, na mesma situação. 
Tenho olhos azuis, que de vez em quando ficam cinzas, e outras vezes, verdes. Minhas amigas dizem que me acham bonita, mas não consigo olhar no espelho e ficar satisfeita com tanta magreza e tantas espinhas no rosto. Quem sabe um dia eu não consiga, né?
Sempre fui uma criança a frente do meu tempo, meus professores do primário me amavam e eu era odiada pelo resto da turma, ninguém conversava comigo. Não porque eu era uma criança chata ou anti-social, mas porque gostava muito de estudar e focava demais nos livros(pois é, aprendi a ler  om três anos, segundo meus pais. Aos 4 eu nem gaguejava mais.), sempre amei a leitura. 
Estudei em escola pública, mas nunca acreditei que esse seria meu fracasso, não me contento com pouco, ou com o suficiente, sempre corri atrás de mais e mais. 
consegui uma vaga para cursar meu ensino médio em uma escola técnica, bem a frente das escolas públicas do meu município, e sabia que precisava de algo além dos livros para conseguir uma boa pontuação no ENEM. Me esforcei, dei meu couro para conseguir sempre notas superiores e a obtenção do máximo de conhecimento. Fiz um curso técnico em Administração no meio disso, foi pesado, mas me acrescentou muita coisa em minha vida profissional e, principalmente, na minha superação pessoal. Passava o dia inteiro na escola e pensava que ia me matar algum dia. Sobrevivi! E não teve coisa melhor. Só tenho a agradecer meus professores que hoje são meus melhores amigos e as melhores lembranças eu trago de lá.

Enfim, a nota no Exame Nacional foi suficiente para conseguir uma bolsa no curso apaixonante: Graduação em Fotografia!
Estou no início, vou começar meu segundo semestre agora, e me apaixono cada vez mais. Tenho apoio dos meus pais, fotografia passou a se tornar o meu maior sonho, e não mais um sonho em segundo lugar na minha lista "pequena" de sonhos. Sei que fotografar é muito mais que apertar um botão, ou ter uma câmera linda preta gigantesca, mas ainda luto contra esse tipo de preconceito. Sou artista desde criança, e reconheço que é a melhor opção trabalhar com arte, mas preciso viver dela, é um grande trabalho, com responsabilidades imensas, mas estou disposta a encarar todos os obstáculos de um fotógrafo de verdade e penso fortemente em um dia afirmar: Sim, eu sou artista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário