quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Formatura \o/

Bom, nessa etapa do ano nos preparamos para as festas de fim e ano e adivinha? As tão lindas formaturas. 
É um dia na nossa vida em que temos a chance de nos vestirmos como mulheres elegantes(dentro do nosso próprio estilo, claro) e lindas, com saltos enormes ou não. Nos sentimos divas, não é mesmo.
A minha formatura vai ser só em janeiro, mas muitas das minhas amigas já estão se formando agora. 
O meu dilema desde que comecei o ensino médio era decidir qual vestido usaria, e o meu plano era fazer o meu próprio vestido. 
Mas no meio de tantas desavenças, tanta coisa pra fazer e tanto compromisso acabou chegando o fim do ano e ainda não decidi como quer meu vestido e fui procurar um modelo na cidade ao lado. achei muitos lindos, mas ainda assim não achei um que combinasse comigo. 
Resolvi então, ir atrás de um liso, sem muitos detalhes pra que eu possa customizá-lo.
Achei muitos e fiquei frustrada. 
Pois bem. Consegui alguns bonitos e já prontos com preço acessível, entre R$ 60 e R$ 200. Existem alguns modelos que encontrei na internet parecidos com eles, e trouxe pra vocês se inspirarem.
Particularmente, não curto vestidos curtíssimos, nem o longuíssimos, mas quem gosta pode procurar pelos vestidos das premiações nos EUA(Grammy, Oscar etc). Por lá os mais frequentes são assim: ou beeeeeem curtos, ou beeeeeeeeeem longos.




















Eu prefiro os medianos, longuete, que me deem mais impressão de "corpão". Quem é maga demais sabe do que digo. Algo mais tradicional, com um toque particular. Essa é a minha necessidade, mas existe uma variedade gigantesca de modelos que você pode escolher. Só dar uma boa pesquisada e você consegue achar o que espera.

Esses dois não são tão originais e tal, mas são bonitos e dá pra ter uma inspiração.




















O meu modelo está desenhado, outro dia escaneio e mostro, mas é um longuete com uma faixa de babados por toda a extensão. Nunca vi um parecido, por isso decidi que o meu seria daquele jeito.
Quanto aos penteados, faça um que combine com você. Não invente de fazer algo bolo de noiva ou de ir com um cabelo só lavei e vim. 
É importante lembrar que essa é uma data memorável, e o seu estilo vai lhe fazer lembrar a vida toda de como você era nessa época, ou como queria ser de verdade, porém com um toque a mais de glamour. Pelo menos num momento da vida se sinta poderosa, mas sem exagerar. 
Os sapatos valem pra mesma regra. Vá como sempre quis, mas dentro dos seu bolso. Use algo que suporte, não algo que queira mostrar. Combine-o com o vestido, não a cor. Isso já passou faz tempo. Mas o tema. Se seu vestido for delicado, procure um sapato mais delicado também. faz ter uma harmonia e destacar sua personalidade.
Mas o ponto mais alto disso, é se divertir e se emocionar. Foi mais uma etapa da sua vida que você conseguiu com esforço, você merece esse dia. Viva-o inesquecivelmente. 

Um comentário:

  1. legal, Ia pq vc não posto ante, com este post vc me ia ajuda muito, pois fiz minha formatura e não sabia o que usar.
    Agora vendo esses, me lembrei de varias lojas que tinha uns lindos.

    ResponderExcluir