sábado, 15 de janeiro de 2011

15º dia - Cabelos

Minha internet  está mais lenta que meu cachorro de 16 anos quando vai andar...
Isso se dá (acredito eu) pelo uso simultâneo da rede em que eu e meu irmão participamos: A rede da minha casa.
Mas isso não é assunto para esse blog, né?
Eu esqueci completamente de postar ontem, mas estava com uma enchaqueca horrível daqueles dias, precisava descansar um pouco, senti a necessidade. E eu até que estava com um assunto maravilhoso para falar ontem: Cabelos.
Mais especificamente, Cachos.
Sim, eles que a maioria das meninas não suportam por causa do volume, naturalmente.
A Nati dos cachos *--*
Eu, em particular, ADOROOO cachos, tenho fetiches por eles, e por isso mantive o meu. Que, modestia à parte, acho lindos. Mas não é porque são meus, mas sim porque são cachos. O simples formato espiral dos queridinhos me deixa com os olhos cheios de brilho. Ainda mais quando vejo alguma das minhas amigas que não abre mão deles. Uma delas, é a Natália. MEUDEUS! Que cabelo lindo o daquela garota, e adivinha, completamente cachos! Naturalmente, eles.
Porém, por terem o formato tão perfeito em espiral, precisam talvez, de um cuidado especial, principalmente porque a hidratação tem dificuldades de chegar até as pontas do cabelo.
Uma dica a quem aderiu, ou não ouviu as outras e suas histórias de progressivas, é não pintar de tons claros o tipo de cabelo, já que, cada vez mais claros, mais afetados os fios ficam, e sendo cacheados, o estrago pode ser ainda maior. Se que uma dica melhor: Se você depende dos seus pais para que banquem seus desastres cabelísticos e eles fazem aquele drama para te ajudarem, e você também não aguenta sua mãe falando o quando você só sabe pedir e pedir e pedir, é melhor que não pinte e não faça nenhuma química agressiva aos seus cabelos. Se os cabelos são virgens, ficam bem mais fáceis de cuidar.
Quer dicas? Vamos lá:
1- Brilho: Para manter o brilho dos cachos, é bom fazer uma hidratação por semana, vale Abacate, cremes misturados, cremes de tratamento (sem agentes de relaxamento), e lavar os cabelos dia-sim-dia-não durante a semana.
(Qualquer dia desses eu trago algum tipo de hidratação para esse tipo de cabelo, hoje, estou com pressa).
2- Manter o espiral: Esse tipo de cabelo não pode ser penteado quando seco. Não vale nem molhar um pouquinho e pentar, viu? Pente tem que ser de dentes largos e só podem entrar no banho, ok?
Se pentear os cabelos fora do banho, provavelmente e não terá o formato dos lindos cachos da Nati (segundo ela, segundo eu e segundo qualquer cabelereiro, bjs).
3- O volume: Não adianta querer tirar o volume dos seus cabelos cacheados! Se não tiverem volume, vão ficar feios. Se você gostar daquela coisa toda encharcada, pingando ao sair da rua, ou duro do tipo( não tenho nada pra falar agora :P) #eunaosei pode encher de creme para pentear ou gel. cabelo cacheado bonito tem que ter volume. Esqueça relaxamento, ele vai acabar completamente com o seu cabelo, e ele não vai ficar bonito nunca, a não ser que você corte tudo e deixe crescer novamente.

Ah, agora estou com pressa mas tenho inúmeras dicas para esse tipo de cabelo, então vou voltar a falar sobre eles por aqui. Então, até lá. não relaxe seu cabelo e nem faça progressiva, os cachos estão chegando com tudo e depois você não quer se arrepender quando todas as famosas mais lindas estiverem aderindo, não é?
Beijos por hoje. :*


PS: É possível que ainda traga produtos específicos e que funcionam, ok.

Nenhum comentário:

Postar um comentário